:: WE Shopping :: :: CINEWOLRD - Tudo sobre os melhores Filmes e muito mais, confira ::
Apareça aqui! Entre em contato com algum admin e faça sua proposta.
Round 1, Fight! Clique e conheça!

+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 10 de 10
    Membro Dedicado Harry Mason is on a distinguished road
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Padrão [Tutorial] Como enviar um Option File via Pendrive para o Memory Card

Pessoal, visto que muita gente ainda tem dificuldade para copiar Option Files da Net para o Memory Card, resolví copiar o meu TUTO pra cá.
    Espero que seja útil a todos.

Abs
    Harry

TUTORIAL SAVES DA NET PARA MEMORY CARD VIA PENDRIVE

Programas necessários

Ulaunchelf - Nada mais é doque um Browser que navega entre os drives do PS2: Memory Card, CD-DVD-ROM, HD, USB... necessário para enviar o Option File pro MC.
    Link para download (versões EL, CD ou DVD) http://www.yourfilehost.com/media.php?cat=other&file=AcaRoxPACK.zip

Ps2 Save Builder - Conversor de saves, modifica o formato do save facilitando o uso/ envio para memory card de diversas maneiras.
    Link para Download aqui: http://rapidshare.com/files/79509472..._0.8x.zip.html

E um Pendrive -

TUTORIAL

OBS:
    Vamos lá, o modelo usado é antigo, mas isso não importa, o processo é o mesmo para qualquer Option File...
    Bom, prefiro trabalhar com option files que estão no formato CBS (codebreaker) então baixei no formato cbs (CODEBREAKER): BESLES-54913P2K8OPT.CBS.

Neste link está a versão atual para o patch Webrothers 2.0 Toque de Classe.
    No próprio link tem uma opção formato CBS, modelo que usei no TUTO.

Download -> link: http://www.4shared.com/file/13730222...de_classe.html

Crie uma pasta no PC exatamente com o mesmo nome do option file "BESLES-55406P2K9OPT" Exemplo:[IMG]http://img263.imageshack.us/img263/2921/beslesic1.jpg[/IMG]
    (obs a imagem se refere a outro option file)

Agora execute o programa PS2 SAVE BUILDER, abra o menu "File" -> opção "Open..."
    procure pelo OF formato .CBS e siga conforme as imagens:

Imagem 1

Imagem 2

Note na imagem 2 que temos 3 arquivos que estão dentro do .CBS... são eles:
    BESLES-55406P2K9OPT (1,03 Mb) / ICON.SYS (964 Bytes) / ICON_VIEW (58 kb)
    Estes são os arquivos que serão enviados para o MC, e que deverão ser enviados para a pasta criada. Para isso selecione os 3, clique com o botão da direita do mouse sobre eles, escolha a opção "Extract", procure a pasta e extraia. Após copia-los, copie pasta para o seu PENDRIVE, feche tudo e vamos ao PS2.
    OBS: Lembrando novamente que a pasta para versão Webrothers 2.0 Toque de Classe tem que ter o nome: BESLES-55406P2K9OPT

ULAUNCHELF - Utilitário que funciona como um Browser no PS2... navegando pelas portas/drives do PS2: Memory Card/ HD/ USB/ Drive CD-DVD. Esse programa pode ser executado de diversas maneiras no PS2, por boot pelo MC, boot pelo HD, e pelo Drive cd-dvd. Como cada gamer tem seu próprio método de execução no PS2, o link abaixo tem versões de boot via ELF, ou mesmo através de um simples CD ou DVD, para isso é só grava-lo como um jogo da maneira que lhe convir.
    LINK: http://www.yourfilehost.com/media.ph...AcaRoxPACK.zip (ELF, CD ou DVD)

Após grava-lo (imagem) num CD ou DVD de boot, execute o programa no PS2 como um jogo, mãos a obra.

Ulaunchelf - Botões / respectivas funções:
    Funções no Joystick
    O - Executa aruivos elf selecionados, navega nos diretórios ou seleciona a opção quando dentro do Menu R1.
    X - Marca o arquivo selecionado.
    - Inverte a seleção. Por exemplo: marca os arquivos que não estavam marcados e desmarcas os que estavam marcados.
    Δ - Vai para o diretório acima(..) ou sai de algum Menu.
    R1 - Este é o Menu de manipulação de arquivos
    Select – Volta para o Menu principal. Se já estiver no Menu principal, irá para tela de configurações.

Legendas do Programa
    mc0: Memory Card 0
    mc1: Memory Card 1

hdd0: Hard Disk
    cdfs: CD ou DVD
    mass: Pen Drive
    host: Função avançada para se ter acesso à rede.
    MISC: Aqui você entra em um Menu onde existem alguns utilitários.

Manual completo para download-> http://www.4shared.com/file/31062627...launchElf.html
    Bom já familiarizado com os botões e legendas do programa, copiar e colar arquivos no Ulaunchelf é igual ao Windows. É só selecionar o arquivo ou diretório e pressionar R1. Depois selecione Copy. Você verá um quadradinho verde no canto superior direito da tela indicando que existe algo copiado na memória. Depois você pode navegar até o diretório destino usando Δ e O. Quando você estiver no diretório desejado é só pressionar R1 novamente e escolher Paste.

Vamos ao trabalho...
    Plugue o Pendrive na entrada USB do PS2 e execute o Ulaunchelf.
    Na tela de abertura do programa selecione a opção O: FileBrowser, em seguida Mass:/(Pendrive), e veja o conteúdo existente no seu pendrive.

Imagens

Destaquei em retângulo o nosso OPTION FILE, então agora proceda da seguinte maneira:
    Clique com o botão X do joystick sobre o option file, note que aparecerá um * (asterisco) em frente ao nome, clique em R1, abrirá uma pequena janela, selecione a opção COPY e clique em O. No canto superior direito do programa irá aparecer um quadrado verde indicando que vc deixou um arquivo na memória pra ser copiado.

Volte até página de seleção dos drives apertando Δ, e agora escolha a opção MC0 :/ (Memory Card), e aperte O, aparecerá o conteúdo existente no MC. Para copiar o Option File-PES2008 para o mc é só apertar novamente R1, e escolher a opção MC PASTE clique novamente em O, e aguarde o programa transferir os dados do OF para dentro do MC, isso leva alguns segundos...
    Pronto... veja que o Option file agora faz parte da lista de saves do seu MC, e já está pronto para ser usado durante o jogo.
    Imagens:

O processo parece complicado a princípio, mas aos poucos a gente vai se afeiçoando a interface do Ulaunchelf e nota-se que ele realmente é a melhor opção para esse processo, mesmo porque elimina completamente a necessidade de ficar criando e desperdiçando CD's com Option Files da Net.

É isso aí caros, qualquer dúvida é só postar.
    Última edição por Harry Mason; 10-10-2009 às 17:11.
    "Tamo por aí quase sempre "
    "Às vezes eu penso que o sinal mais forte da existência de vida inteligente em outro planeta é
    que eles nunca entraram em contato com a gente."

2. Google AdSense:

Padrão

meu amigo adorei..estava prescisando um desses aqui no forum..
    muito bom amigo..

Membro Dedicado Chambinho is on a distinguished road
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Padrão

muito útil !

valeu msm

Membro Sênior jrgoni is on a distinguished road
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Padrão

e do memory card para o pendrive......alguem sabe???? O meu está super atualizado........(10/10/09)

Jc_2007 is on a distinguished road
    Data de Ingresso
    May 2009

Padrão

Muito bom.
    Sempre usei esse metodo, a uns meses atras, e agora q vo passar o OF do futebol ja tenho o CD do programa e o Pen Drive, ai fica tudo mais facil.
    Vai ser bom esse tutorial pra quem ainda nao sabe.
    Vlw

Membro Dedicado Harry Mason is on a distinguished road
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por jrgoni Ver Post
    e do memory card para o pendrive......alguem sabe???? O meu está super atualizado........(10/10/09)
    É o mesmo processo meu caro, porém fique de olho nas legendas...
    MC0 = Memory Card
    MASS = Pendrive

Você navega em qualquer lugar, basta ir em MC0 e descobrir o número do save que vc quer, marca-lo e copiar para o Pendrive (mass).

E o importante, isso serve p/ qualquer save, inclusive eu sempre faço backup dos meus jogos preferidos...
    "Tamo por aí quase sempre "
    "Às vezes eu penso que o sinal mais forte da existência de vida inteligente em outro planeta é
    que eles nunca entraram em contato com a gente."

bestugg64
    Visitante

Padrão

nao dar certe de geito nenhum cara os of's nao sao lidos automaticamentem e so dao como arquivos corrompidos, o q eu faco.

Thiago-Pes is on a distinguished road
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Padrão

como é? eu uso o Pen Driver ou o CD/DVD?
    ou precisa usar os 2???
    RUMO AO ESTRELATO
    Nome: Thiago
    Temporada: 2010/2011
    Altura: 1,78
    Peso: 74kg
    Pé: Esquerdo

Para visitar minha saga, clique ali >>>> aqui \o/

Thiago-Pes is on a distinguished road
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Padrão

eu naum consigo gravar a imagem desse programa num DVD, diz q tem q ser CD...
    RUMO AO ESTRELATO
    Nome: Thiago
    Temporada: 2010/2011
    Altura: 1,78
    Peso: 74kg
    Pé: Esquerdo

Para visitar minha saga, clique ali >>>> aqui \o/

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem